quinta-feira, 19 de junho de 2008

O famoso Krill..

Preciso saber uma coisa!
Existe uma pessoa.. uma doente, que tem a cara de pau de dizer que eu, Amanda de Castro, tenho cara de Krill..
Eu, na minha absurda ignorância, fui lá procurar o tal Krill, já que não assisto Discovery Channel me rendi ao Google Imagens mesmo.

Enfim.. eis o Krill!!
< ---------- feio pra kcete!!
Pra mim, é um camarão

Tenho cara de camarão? o.O


Como se não bastasse a foto, deprimente desse primo do camarão.. o Wikipédia me contou sobre sua vida...

Lá vai...


"Krill é o nome colectivo dado a um conjunto de espécies de animais invertebrados semelhantes ao camarão. Estes pequenos crustáceos são importantes organismos do zooplâncton, especialmente porque servem de alimento a baleias, jamantas, tubarões-baleia, entre outros. Estes animais são ainda designados como eufausídeos, palavra derivada da ordem taxonómica a que pertencem, Euphausiacea. O termo krill é de origem norueguesa, sendo derivado do neerlandês kriel[1], que designa peixes acabados de nascer ou em fase juvenil.

Os eufausídeos estão presentes em todos os oceanos do planeta. São considerados espécies-chave próximas da base da cadeia alimentar já que se alimentam de fitoplâncton e de algum zooplâncton, convertendo esta fonte de alimento numa forma que pode ser consumida por muitos animais de maiores dimensões, constituindo a maior parte da dieta destes. No Oceano Antártico, uma espécie, o krill antártico (Euphausia superba), perfaz uma biomassa superior a 500 milhões de toneladas[2], aproximadamente o dobro da biomassa constituída pela totalidade dos seres humanos. Desta biomassa, mais de metade é consumida todos os anos por baleias, focas, pinguins, lulas e peixes, sendo substituída graças ao seu crescimento e reprodução. A maioria das espécies de krill efectuam grandes migrações verticais diárias, alimentando os predadores à superfície, durante a noite, e em águas mais profundas durante o dia.

A pesca comercial de krill é feita no Oceano Antártico e nas águas em redor do Japão. A produção global anual está estimada em 150 000 a 200 000 toneladas, na sua maioria pescadas no Mar de Scotia. Muito do krill pescado é utilizado na aquicultura e como alimento para peixes de aquários, como isco na pesca desportiva ou, ainda, na indústria farmacêutica. No Japão e na Rússia, o krill é também usado para o consumo humano, sendo conhecido no Japão como okiami (オキアミ)"

Cara de Krill é teu marido, porra!!! rsrs*

3 Tchubarubas:

Thiago Sampaio disse...

.....vc so pode ser doida...adoro isso:>

Ludimila Gouvêa disse...

vc não eh 1 krill...
mas às vezes tem m na cabeça, q nem camarão...
hauahuahauaha

te amo amiga lindaaa!!!

Camilla Azuos disse...

ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiii |!!

cara de krill !!

ps: meu marido n tem cara de krill !!